Cleber Dantas | MMA / Marketing + Media Alliance

Cleber Dantas

Chief Data & Technology Officer
Publicis Groupe Brasil

Cleber Dantas é o Chief Data & Technology Officer do Publicis Groupe Brasil e tem uma carreira de mais de 20 anos, sendo 14 deles na AB InBev, onde chegou a VP Global de Marketing Technology (Martech). Em sua trajetória na companhia, atuou no Brasil e em Nova York, contribuiu para o crescimento de marcas como Guaraná Antarctica, e desenvolveu projetos estratégicos globais de data e analytics focados em segmentação de audiência, mensuração de resultados de mídia, e-commerce e personalização de mensagens D2C. Entre os parceiros com os quais atuou, está a própria Epsilon, empresa de tecnologia do Publicis Groupe.

 

Formado em Ciências da Computação, com pós-graduação em Administração e Gestão Empresarial, o executivo também tem experiência no varejo, consultoria e empreendedorismo.

 

No Publicis Groupe, Cleber trouxe a Publicis Edge para o Brasil e elevou o nível das estratégias de audiência. Sob sua liderança nasceram soluções como o Publicis Whisper, que conecta marcas e pessoas pelo WhatsApp, além de plataformas que integraram dados, padronizaram relatórios e incorporaram IA para acelerar decisões.

 

Em 2026, foi indicado à Profissional de Inovação do prêmio Caboré, do Meio & Mensagem.